sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Semana do Idoso


Com o objetivo de fazer nossos alunos admirarem e respeitarem os idosos, a coordenadora Cristiane Maria e  as professoras do 1º ano a 4ª Séries, promoveram a semana do idoso. Nessa iniciativa foram vivenciadas atividades voltadas para os valores: respeito, atenção, carinho e valorização pelas pessoas idosas. Durante a semana foram feitas com os alunos palestras, apresentações de vídeos, leu-se histórias, entrevistas, resgates históricos, criação de mural com fotos de pessoas idosas, jogral e a 3ª série A confeccionou um livro sobre os idosos.
Essa iniciativa foi muito proveitosa, pois ensinamos nossas crianças a valorizar e respeitar os idosos, além de incentivar e estimar o aprendizado através de atividades diversificadas. 
 










 

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Projeto se essa rua fosse minha

Mais uma vez a Escola municipal Amenayde Farias fica muito satisfeita em receber ações que estimulam o aprendizado dos nossos alunos. A guarda municipal de gravatá veio a nossa escola para ensinar e conscientizar os nossos alunos sobre segurança no transito. Houve brincadeiras, palestras e premiações. Os alunos gostaram e aprenderam muito com essa ação.













Projeto de leitura 5ª a 8ª´Séries Noite.

Com o objetivo de melhorar e estimular o aprendizado e o gosto pela leitura em nossos alunos mais uma vez nossa escola promoveu um projeto de Leitura, dessa vez com os alunos de 5ª a 8ª séries do turno da noite. O projeto foi maravilhoso, nossos alunos se mostraram muito interessados. Eles fizeram apresentações muito boas, nas quais mostraram tudo que pesquisaram e aprenderam. Estamos muito satisfeitos, pois sabemos que cada vez mais juntos, alunos professores, coordenadores e gestores, estamos conseguindo despertar o gosto pela leitura e pelo aprendizado em nossos alunos.





















Estatuto nas Escolas.

A escola Municipal Amenayde Farias, tem muita satisfação em apoiar iniciativas que contribuam para a formação dos nossos alunos como cidadãos e para a sua inclusão na sociedade. Por isso, apoiamos e ficamos muito satisfeitos com a iniciativa conjunta do concelho tutelar, do Condica e da prefeitura municipal de Gravatá com outros parceiros, de trazer o Estatuto da Criança e do Adolescente para as escolas através de teatros e conversas com os alunos.


A apresentação do projeto na nossa escola foi  muito boa e nossos alunos ficaram muito empolgados e contentes com o acontecimento.